fbpx

Saiba como usar os feriados a favor do seu comércio

Os feriados costumam ser motivos de dor de cabeça para os comerciantes, ainda mais em 2021. Apesar de este ano haver menos feriados nacionais caindo em dia útil, há pelo menos três com possibilidade de emendar. São eles os dias da Independência, de Nossa Senhora Aparecida e o de Finados. Todos eles caem numa terça-feira.

Mas não se preocupe, existe um analgésico poderoso para isso: planejamento. Isso mesmo, acompanhe essas dicas simples sobre como contornar essa situação e aproveitar os dias de descansos obrigatórios.

Mas antes, vamos à lista dos feriados nacionais deste ano:

  • 1º de janeiro (sexta-feira) – Confraternização Universal
  • 2 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo
  • 21 de abril (quarta-feira) – Tiradentes
  • 1º de maio (sábado) – Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (terça-feira) – Independência do Brasil
  • 12 de outubro (terça-feira) – Nossa Senhora Aparecida 
  • 2 de novembro (terça-feira) – Finados 
  • 15 de novembro (segunda-feira) – Proclamação da República 
  • 25 de dezembro (sábado) – Natal.

Use a criatividade e abuse das promoções

Essa é a regra de ouro do comércio, não é mesmo? Para se antecipar aos dias sem clientes, faça boas ofertas para atraí-los nos dias anteriores. Dê preferência aos itens que tenha a ver com a data comemorativa em si e com atividades de lazer, como hidratantes, bronzeadores, bloqueadores solares, kits infantis para piscina.

Ah, e não se esqueça de aproveitar sua maquininha Redeflex para parcelar as compras dos clientes.

Estabeleça metas de vendas diferenciadas

Outra opção simples, que pode ser incluída com as promoções, é mudar um pouco as regras das metas dos vendedores. Premiar os colaboradores que venderem mais às vésperas dos feriados ao invés de somente no final do mês é uma forma simples para motivá-los.

Faça uma lista de Clientes VIPs

Sabe aquele cliente fiel da sua loja? Você tem o WhatsApp e e-mail dele, não é mesmo? Se ainda não tem, providencie uma forma de conseguir de forma consentida e legal, respeitando a nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Enviar ofertas personalizadas a esses clientes é uma boa forma de mantê-lo fiel e ser um bom divulgador do seu negócio.

Não existem feriados nas Redes Sociais

Instagram, Facebook, Twitter… são ótimos espaços para vender produtos. Ainda mais se fizer promoções específicas para quem comprar online. Mas cuidado. Não use os perfis comerciais apenas para promoções. Alimentar as redes com bons conteúdos e de forma constante aumenta as chances de suas ofertas serem convertidas em vendas.

Dica bônus: a vacina e o tratamento do coronavírus estão chegando.

O ano de 2021 pode até não ser um ano de forte crescimento nas vendas do comércio como um todo, mas a imunização da população sinalizará a renovada da esperança e dos sonhos dos brasileiros. 

Todo mundo que adiou compras e viagens irão querer fazer isso, quando o Brasil e o mundo estiverem mais seguros para nossa saúde.

Seu estabelecimento precisa continuar investindo na prevenção do coronavírus. Mas você e toda sua equipe podem espalhar o otimismo para seus clientes.

E comemorar o controle da pandemia, em um feriado, como todo brasileiro merece.

Trabalhe Conosco

Entre em contato

Preencha o formulário e envie sua dúvida, sugestão ou reclamação.

4020-4400

Se você está em capitais ou regiões metropolitanas.

0800 647 0002

Se você está no interior ou outras regiões.