fbpx

Na histórica Vila Bela, primeira capital de Mato Grosso, tem muita cultura, beleza natural e as maquininhas RedeFlex

Vila Bela, no interior de Mato Grosso, é conhecida por suas belezas naturais. Mesmo sendo uma cidade pequena, quem desembarca por lá pode contar com a RedeFlex.

A 521 quilômetros de Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade é conhecida por suas belezas naturais. Apesar de ser uma cidade pacata, por ano recebe vários turistas que anseiam por conhecer as águas cristalinas de suas cachoeiras. A principal delas, a do Jatobá, é considerada a maior de Mato Grosso e a quarta maior do Brasil. 

Ruinas Da Igreja Matriz De Vila Bela 2 3

Para chegar lá, contudo, só é possível de ônibus ou carro. Quem desembarca na rodoviária do município, logo se depara com a mercearia do Sr. Joaquim Marcelino de Souza, de 76 anos, um dos poucos estabelecimentos comerciais disponíveis em Vila Bela. Lá, ele vende desde o básico para a alimentação, como arroz e feijão, até itens úteis, como créditos para celular.

Canionvilabela23032018 172
Foto Renato Weil/A Casa Nomade-2018.Vila Bela da Santissima Trindade-MT. Canion do Jatoba e poço azul

A mercearia é referência no município para quem deseja resolver suas pendências. Ao carregar o celular, por exemplo, compra uma bala, um picolé ou percorre as prateleiras em busca do que falta em casa. De acordo com o comerciante, a maquininha da RedeFlex, que ele tem desde 2007, ajudou a incrementar as suas vendas. 

“Eu também estou perto do ponto de ônibus, então as pessoas compram um refrigerante, bolacha, essas coisas que as crianças gostam. Se for viajar também, as pessoas chegam para colocar crédito e compram alguma coisa que acham interessante”, disse.

“Com a pandemia agora, eu coloquei a mesa na porta para evitar que as pessoas entrem. Mas hoje a pessoa anota o número que ela quer colocar o crédito, eu vejo e evito o máximo de contato possível. Pergunto o valor, pergunto se o código DDD é 65. Então é uma coisa bem prática”, complementou. 

Responsável por levar a facilidade ao Sr. Joaquim foi o consultor Robson Pereira Braz, de 47 anos, que trabalha há pelo menos 10 anos na venda das maquininhas de cartão. Das 8h às 17h, ele é incumbido de, além de comercializar o produto, ir até os estabelecimentos para corrigir possíveis falhas e ter um contato direto com os comerciantes. 

Além de Vila Bela, ele costuma percorrer cidades como Pontes e Lacerda, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda e Porto Esperidião, que ficam na região de fronteira com a Bolívia. 

7fd143c273e185c6d449b3e8eebb4be4 1024x768

Para se ter uma ideia, Vila Bela tem cerca de 17 mil habitantes. Criada em 19 de março de 1752, a primeira capital de Mato Grosso é conhecida pelo seu potencial turístico e sua riqueza cultural, como a famosa bebida Canjinjin e a Festa do Congo. Mesmo no interior de Mato Grosso e distante da capital, o município acompanha evolução tecnológica e, hoje em dia, é difícil encontrar quem ande com dinheiro no bolso. Robson explicou que as maquininhas da RedeFlex representaram um avanço para os comerciantes locais.  

MT Vila Bela Ruinas

“Hoje nas pequenas cidades você chega em uma banca que vende banana, verdura na beira da estrada e elas têm maquininha. Temos clientes desse tipo que a pessoa só tem uma banca na frente da casa dele e transaciona por mês só de cartão cerca de R$ 4 mil”, disse. 

“Com a chegada dos novos produtos como a venda de Tele Sena, Netflix, Google Play fomos tendo ainda mais a possibilidade de oferecer um produto mais completo ao cliente. Esse é o diferencial”, finalizou. 

Trabalhe Conosco

Entre em contato

Preencha o formulário e envie sua dúvida, sugestão ou reclamação.

4020-4400

Se você está em capitais ou regiões metropolitanas.

0800 647 0002

Se você está no interior ou outras regiões.