fbpx

Destino turístico, Salinas encantou Seu Paulista com suas belas praias

Também conhecida como Salinas, o município de Salinópolis é um dos destinos preferidos da região durante o verão paraense – entre os meses de junho e agosto. A cidade fica a cerca de 220 km de Belém, e a economia gira em torno da pesca e do turismo.

As praias de areia fina e branca, com águas verde-acinzentadas, graças à influência do rio Amazonas, compõem o charme e as particularidades de Salinas. Os dois locais mais frequentados são as praias do Maçarico e do Atalaia

SALINOPOLIS

A praia do Maçarico é conhecida pelo movimento dia e noite no calçadão, bares, restaurantes, shows e uma ciclovia de 7 km ao longo da orla. Já a praia do Atalaia é conhecida por sua beleza.

Considerada uma das mais bonitas e famosas de Salinópolis, conquista o coração de muita gente. É o caso do Abdênego Rodrigues, 55 anos, conhecido como Seu Paulista, que há mais de 10 anos decidiu arriscar e recomeçar sua vida e seu comércio em Atalaia, e nunca mais foi embora.

715c83d4ace543165b76fac8daff5962 1024x577

Antes morador de Belém, seu Paulista conta que costumava ir a passeio para Salinas, mas depois que seus filhos se casaram e saíram de casa, ele decidiu que era hora de “radicalizar”. “Falei pra minha esposa, todo mundo se casou, agora a gente vai ficar sozinho, tem coragem de ir comigo morar em Salinas?”.

Em Belém, o casal tinha uma lojinha, mas era alugada e a região alvo constante de assaltos.  No começo, os amigos do casal foram contra essa mudança de vida brusca, mas hoje eles entendem as vantagens de morar no paraíso que é Salinas.

“Meus amigos falaram que não era uma boa ideia, que a gente ia passar fome porque aqui só se vive de temporada, mas hoje em dia eles passam aqui e falam ‘antes você trabalhava todo empacotado, agora trabalha de sandália e de bermuda’. De vez em quando eu dou um mergulho na praia, aqui é meu quintal aqui né”.

Em Salinas, Seu Paulista e sua esposa abriram a Indiana Moda Praia, lojinha que vende roupas e acessórios para praia. O maior movimento de clientes é aos finais de semana e feriados, mas o casal garante que a qualidade de vida hoje é muito melhor.

Desde que se estabeleceu em Salinas e abriu sua nova loja, Seu Paulista conta com o suporte da Redeflex no dia-a-dia de seu comércio, com a maquininha para recargas de celular.

“Eu conheci a Redeflex, tem mais ou menos 12 anos. Eu estou com a Redeflex sempre, trabalhando com recargas aqui do pessoal. É tudo de bom, só tenho a agradecer aqui.”

Essa é mais uma prova de que a Redeflex está presente em todo o Brasil, seja nos paraísos naturais do estado do Pará, ou em Vila Bela, em Mato Grosso. Para todo mundo que tem vontade de empreender, a Redeflex tem um plano perfeito que cabe no seu bolso.

Trabalhe Conosco

Entre em contato

Preencha o formulário e envie sua dúvida, sugestão ou reclamação.

4020-4400

Se você está em capitais ou regiões metropolitanas.

0800 647 0002

Se você está no interior ou outras regiões.