fbpx

5 dicas de marketing para pequenos negócios para quem não sabe por onde começar

5 dicas de marketing para pequenos negócios para quem não sabe por onde começar

Apesar de parecer desafiador, fazer marketing para pequenos negócios é fundamental para o crescimento de uma empresa. A internet e a popularização das redes sociais possibilitaram a ampliação dos canais de vendas e relacionamento com o público. Nesse sentido, as redes sociais e os buscadores, como o Google, são ótimos aliados.

Antes de mais nada, a primeira coisa a se fazer é pensar no seu principal objetivo:

  • Aparecer na internet
  • Alcançar mais clientes
  • Fidelizar os clientes existentes

Logo depois, defina uma meta que seja possível de alcançar num determinado período. Um exemplo pode ser: aumentar as vendas em dez por cento considerando o mesmo mês do ano anterior. Assim você consegue medir o sucesso do seu marketing.

Para te ajudar em seu empreendimento, listamos abaixo 5 dicas simples que podem auxiliar os donos de pequenos negócios a traçar um planejamento de marketing sem recorrer a grandes orçamentos.

1 – Crie uma identidade para o seu negócio

A identidade da empresa é muito importante quando pensamos em marketing para pequenos negócios. Seu negócio tem algo que o diferencia dos demais. Essa é a característica principal a dar destaque. Desse modo, é importante que os clientes percebam esse diferencial que deve estar na forma de conversar com o público. Também é preciso estar nas imagens e textos dos posts das redes sociais e no site da empresa.

2 – Mantenha as redes sociais atualizadas

Manter as redes sociais atualizadas é um passo muito importante no plano de marketing para pequenos negócios. É importante personalizar o perfil com as dicas de identidade comentadas no tópico anterior.

É importante escolher quais são as redes sociais mais importantes para o seu negócio. Seu público usa mais o Instagram? Invista no Instagram. Ou seu público ainda gosta do Facebook? Então, use-o para suas postagens.

Ou seja, não gaste tempo com redes sociais que não tem a ver com o seu público. 

Além disso, faça atualizações com informações sobre o negócio, promoções e novidades. A Redeflex, por exemplo, oferece vários serviços que podem ajudar a fidelizar e atrair clientes à sua loja.

Além disso, faça atualizações com informações sobre o negócio, promoções e novidades. A Redeflex, por exemplo, oferece vários serviços que podem ajudar a fidelizar e atrair clientes à sua loja.

3 – Fique atento às novidades

Acompanhar, com frequência, as redes sociais é mais um passo essencial para o desenvolvimento do marketing nos pequenos negócios. Além de criar os perfis em redes sociais é preciso estar sempre atento às interações do público.

Outra dica importante é acompanhar as novidades das plataformas digitais, pois novas ferramentas surgem a todo momento. E podem ser úteis.

4 – Conheça a concorrência

Saber como seus concorrentes estão agindo e fazendo as ações de marketing é um dos primeiros passos no processo de criação das estratégias de marketing de pequenos negócios. O Facebook tem uma ferramenta específica para acompanhar as páginas semelhantes à sua. Assim, é possível identificar o que pode ser feito para melhorar o alcance das suas postagens.

5 – Peça feedback aos clientes

Por fim, uma tática simples e velha conhecida, mas muito eficaz para o aprimoramento do marketing em pequenos negócios, é a avaliação e feedback dos clientes. Antes de comprar, as pessoas sempre procuram por recomendações e opiniões. É mais uma oportunidade para gerar vendas.

Um ótimo lugar para ter esse feedback é no Google Meu Negócio

Seguindo todas essas dicas rápidas e fáceis de se executar, com um planejamento básico, mas cuidadoso e bem executado, é possível criar uma estratégia de marketing para pequenos negócios eficiente e ajudar sua empresa a crescer.

Dica bônus de marketing para pequenos negócios

Ter produtos diferenciados pode fazer toda a diferença. E a Redeflex possui alguns que podem te ajudar. Pela maquininha, é possível oferecer aos clientes a compra de Tele Sena e recargas de celular, mas também recargas pré-pagas da Netflix, Uber, Google Play e muitos outros.

Além disso, sua empresa também pode ser revendedora das maquininhas ou ainda um correspondente bancário Redeflex Mais BB.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *