fbpx

Correspondente bancário, quem pode ser?

Correspondente bancário, quem pode ser?

“Eu não imaginava que nossa empresa, de pequeno porte, poderia atuar nessa área. Foi uma luz em meio a um cenário tão delicado da pandemia, que trouxe incertezas e risco econômico pra muita gente”. A declaração, feita por Hermes Nunes da Cunha, de Casa Nova (BA), diz respeito à possibilidade da sua empresa se tornar correspondente bancário Banco do Brasil. A oportunidade surgiu por meio da Redeflex, que atua no segmento operando serviços Mais BB.

Assim como foi apresentada ao empreendedor baiano do ramo alimentício, a oportunidade de atuar como correspondente bancário BB está aberta aos clientes Redeflex. A empresa, mato-grossense de origem e presente em 1.500 localidades situadas em 10 estados brasileiros, tem como visão entregar serviços de excelência, o que inclui a personalização de soluções a partir da observação da movimentação do mercado.

Neste sentido, proporcionar às organizações de micro e pequeno portes a oportunidade de crescer com solidez e inovação é uma das tarefas do time Redeflex, que está permanentemente atento às demandas do mercado. Por meio de mapeamento estratégico, a empresa consegue olhar os clientes de forma completa. Ao identificar como demanda a potencialização das fontes de renda, a Redeflex busca apresentar possibilidades à clientela, dentre as quais a opção de incluir os serviços de correspondente bancário às atividades comerciais.

A atividade de correspondente bancário é regulamentada no país pela Resolução 3954, de dezembro de 2011, publicada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Conforme definição do Banco Central (Bacen) “os correspondentes são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.”

Entre os correspondentes mais conhecidos encontram-se as lotéricas e o banco postal. As próprias instituições financeiras e demais autorizadas a funcionar pelo Banco Central podem ser contratadas como correspondente. Na Redeflex, o pré-cadastro para quem deseja atuar nesta área está disponível online (https://redeflex.com.br/correspondente-bancario-banco-do-brasil-pedido/).

Quem preenche os requisitos e decide iniciar as atividades de correspondente bancário recebe da Redeflex um importante pacote de benefícios, dentre os quais o fornecimento do equipamento necessário às operações sem a cobrança de aluguel. São concedidos, também, limite de crédito, materiais de propaganda, treinamento online, manutenção e suporte. O parceiro conta, ainda, com atendimento por 0800 e WhatsApp.

  

Sou correspondente. Quais serviços realizo?

O rol de atendimentos realizados por um correspondente bancário é composto por:

  • recebimento de boletos
  • contas de consumo (água, energia, telefone, gás etc.)
  • taxas do Detran (IPVA, licenciamento e outros)
  • tributos em geral
  • realização de saques
  • consulta de saldos
  • emissão de extratos

O Banco Central destaca que os correspondentes devem informar ao público sua condição de prestador de serviços à instituição contratante, com descrição dos produtos e dos serviços oferecidos, os telefones dos serviços de atendimento e de ouvidoria da instituição contratante.

Além de aumentar o fluxo de pessoas na empresa, a operação de correspondente traz ganhos financeiros em razão do pagamento de comissões pela venda de produtos e serviços.

Animou?

Fale com a gente! Essa pode ser uma opção interessante para o seu negócio.

Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *