fbpx

Dia das Crianças Solidário

Dia das Crianças Solidário

Parceria entre Redeflex, AMAM e PM valoriza comunidade

Empresa realiza doações e engaja colaboradores em ação solidária 

Alegria, solidariedade e cuidado pintaram uma manhã com um colorido bem diferente. A Redeflex, em parceria com a AMAM – Associação Mato-grossense de Magistrados – e a Polícia Militar, participou das comemorações do Dia das Crianças na comunidade do Jardim Silvanópolis, em Cuiabá/MT que ocorreu no sábado 09 de outubro.

O Evento contou com a participação de aproximadamente 400 crianças e suas famílias, entre as atrações, a criançada pôde aproveitar o pula-pula, escorregador, touro mecânico e desfrutar de muito algodão doce, pipoca, cachorro-quente, frutas, geladinho e picolé, além de gincanas e brincadeiras.

A empresa colaborou com doações de 450 brinquedos e o engajamento voluntário de 18 colaboradores nas atividades de entretenimento dos pequenos, tendo em vista que a pandemia trouxe diversas dificuldades e incertezas, especialmente para as crianças, a ausência presencial da escola, distanciamento dos amigos e de toda sociabilidade necessária para esse momento do desenvolvimento, o intuito da ação era proporcionar um pouco de sorrisos e esperança para essas famílias.

Sempre presente na comunidade, a força de segurança apresentou os trabalhos do esquadrão de bombas do Bope, da Rotam, Polícia Ambiental e o CIOPAer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Conversaram com as crianças e as famílias, mostraram equipamentos utilizados pelas equipes e ainda levaram convidados especiais: os “cães policiais”, treinados para o serviço de segurança. 

“É gratificante poder levar diversão para as crianças e ver o sorriso no rosto delas, mesmo por trás das máscaras. Esperávamos um público de 250 crianças e chegamos a 400! Isso é alegria em dobro”, afirma Ana Clara, Coordenadora de Marketing da Redeflex. “Se para a gente que é adulto e consegue entender um pouco melhor o que está acontecendo durante essa pandemia já é difícil, imagina para as crianças como está sendo este momento. Poder levar um pouco de distração e um momento de diversão é maravilhoso, até para manter acesa nas crianças a chama da esperança de dias melhores”.

O evento em prol do Dia das Crianças é mais uma ação do “Ajude a criar novos sonhos”, liderada pela Corregedoria-Geral da Justiça, via Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e a Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM). Além da manhã de diversão, a parceria também ajuda a dezenas de famílias com a doação de cestas básicas. Somente no período da pandemia, 11 bairros carentes de Cuiabá já foram contemplados.

VOLUNTARIADO – “As pessoas deveriam participar de ações sociais como essa, para poder conhecer e entender outras realidades, ter um olhar diferente sobre nossa própria vida”, afirma Diana Ferreira, colaboradora da Redeflex há quatro anos. Ela conta que foi a primeira vez que participou de uma ação social voluntária e que pretende participar mais vezes. “A empatia é muito importante em situações como essa. Só estando ali, presencialmente, para entender a importância que um evento como esse tem para a comunidade que o recebe”.

Diana ainda deixa um conselho para aqueles que nunca participaram de ações sociais, presencialmente. “Esteja aberto, tente entender como funcionam as ações para você possa participar, contribuindo para a sua ou as demais comunidades ou causas. Conhecer outras realidades faz bem para você e para o próximo. A troca de vivências é gratificante e engrandecedora”.

A empatia também é um valor cultivado por Sandra Maria. Colaboradora há 10 anos da Redeflex, ela conta que frequentemente participa de ações sociais, principalmente na igreja. Dessa vez, levou o filho de 12 para participar do evento. “Fiquei muito feliz ao ver que meu filho gostou muito de participar. Permita-se conhecer algum trabalho voluntário, pois isso também vai transformar a sua vida como um todo. A empatia de se colocar no lugar do outro pode modificar a realidade do outro e a sua também. Nem que seja por meio de uma pequena atitude. Isso nos engrandece e nos coloca no caminho de uma construção de um mundo melhor”.

JARDIM SILVANÓPOLIS – Com mais de 14 anos de existência, a comunidade hoje possui cerca de 800 casas regularizadas, abrigando aproximadamente 1.500 pessoas. Pode ser considerado um bairro grande, porém, ainda carente de muitos serviços. Quando ações como o “Ajude a criar novos sonhos” chega em localidades como o Jardim Silvanópolis, o legado de impacto solidário fica marcado na memória dos moradores para sempre, principalmente das crianças.

“Eu fiquei muito feliz com a festa para as crianças e para as famílias do nosso bairro. Todos puderam brincar à vontade. Tinham o que beber, o que comer, teve de tudo. Podem ter certeza de que nunca vamos esquecer esse dia”, conta seu Antônio Taques de Queiroz, o “seu Filhinho”, presidente do bairro. Morador do bairro há 13 anos, ele lembra de tempos ainda mais difíceis na comunidade, enquanto sonha com dias melhores. “Houve um tempo em que o Silvanópolis era carente de energia elétrica, saneamento, infraestrutura. Apesar de termos conseguido muitas mudanças, principalmente o registro das casas, ainda tem muitas coisas para se fazer. Precisamos de uma creche, um centro comunitário, escola, uma ponte para travessia, linha de ônibus… Ainda tem muito a ser feito pelo nosso bairro”.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *