fbpx

EDUCAÇÃO CONTINUADA – CURSOS ONLINE PARA PROFISSIONALIZAÇÃO DE PEQUENOS EMPREENDEDORES

EDUCAÇÃO CONTINUADA – CURSOS ONLINE PARA PROFISSIONALIZAÇÃO DE PEQUENOS EMPREENDEDORES

Qualificação e conhecimento para alavancar ou começar o seu próprio negócio.

Todos reconhecem que a pandemia trouxe dificuldades para diversos setores da sociedade e amplos impactos à economia. Para pequenos empreendedores, a fórmula da superação não deixa de ter dois ingredientes conhecidos: qualificação e inovação. O EAD – Educação à Distância – acabou se incorporando pra valer no dia a dia do empreendedorismo, com uma gama de cursos online para quem está à procura de conhecimento para abrir, manter ou expandir o próprio negócio. São diversos cursos na área de finanças, liderança, planejamento, atendimento e outros temas afins, que podem ser acessados, inclusive, gratuitamente.

Então, cole nas dicas da Ana e confira alguns dos cursos gratuitos e de curta duração que podem auxiliar o empreendedor em sua jornada de superação e desenvolvimento!

Aprender a empreender

Se deseja iniciar um negócio ou acabou de abrir um, esse curso apresenta conceitos básico sobre empreendedorismo, marketing e finanças, temas que ajudarão no preparo do profissional no gerenciamento de seu empreendimento. Com duração de 16 horas, é dividido em três módulos. Além disso, o curso aponta as características comportamentais que um empreendedor de sucesso apresenta. Saiba mais.

Planejamento estratégico para empreendedores

Etapa essencial para o funcionamento e organização do seu negócio, o planejamento guia estratégias claras ao negócio. O curso apresenta técnicas e métodos para a elaboração de um planejamento estratégico, o que contribuirá com a definição dos objetivos e metas do empreendedor para o seu negócio. Possui duração de 3 horas, divididas em 7 módulos: a importância da estratégia, metodologia, análise do cenário, estratégia, plano de ação: execução, regras do jogo e competência do líder. Saiba mais.

Liderança: como desenvolver times de alta performance

Para quem possui uma equipe em seu empreendimento, por menor que seja, é necessário saber como engajar o time de talentos na missão de crescimento da empresa. Além disso, é necessário desenvolver sempre as atitudes e o comportamento enquanto líder. Este curso reúne informações de como ser um bom líder para seus funcionários, como liderar outras pessoas, aprendendo a lidar com as emoções, características e particularidades de cada um. O curso possui duração de 2 horas e é dividido em 4 módulos: líder de si mesmo, líder dos outros, líder da execução da estratégia e as sete competências do líder da execução da estratégia. Saiba mais.

Marketing digital para o empreendedor

Sabe aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Ele também vale para os meios digitais. A presença de sua empresa nos espaços digitais e nas redes sociais é uma etapa cada vez mais obrigatória para quem deseja garantir competitividade. O curso reúne informações acerca da aplicação de estratégias e ferramentas de marketing digital que alavancar seu negócio no ambiente virtual. O curso possui duração de 2 horas e é dividido em 6 módulos: introdução ao marketing digital, estratégias do marketing digital na sua empresa, inbound marketing, vendarketing, métricas de marketing digital e montando um departamento de marketing digital. saiba mais.

Controle de gastos no comércio

Uma empresa sobrevive do lucro que ela gera. Para isso, é necessário que o empreendedor compreenda quais são os gastos reais de sua empresa, de onde vêm, como geri-los para que assim consiga calcular corretamente os preços que seus produtos e serviços terão, levando sempre em consideração o mercado, público-alvo, mercadoria, entre outros fatores. O curso possui duração de 3 horas e é dividido em três módulos: controle de gastos em estabelecimentos comerciais, componentes do preço do comércio, cálculos importantes para comércio: gastos fixos, cálculos importantes para o comércio: gastos variáveis e tomada de decisões. Saiba mais.

Pesquisa de mercado

É muito importante para um empreendedor identificar o posicionamento de sua empresa no mercado, o público-alvo, a concorrência, para poder compreender quais serão as decisões e caminhos a serem tomados durante a gestão do negócio. Para isso, é importante o conhecimento acerca da pesquisa de mercado. O curso possui duração de 5 horas e é dividido em 4 partes: conceito e pesquisa de mercado, contexto da aplicação de pesquisa de mercado, execução da pesquisa de mercado e apresentação dos resultados. Saiba mais.

Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços

Ver por R$ 10,00 o que sua empresa comprou por R$ 5,00 não significa lucro de 100% no fim do mês. São diversos os fatores que influenciam na decisão dos preços de cada produto e serviço ofertado. É importante compreender a oscilação dos preços e quais os motivos dessa movimentação. O curso possui duração de 5 horas e é dividido em 8 unidades: preço com indicador de qualidade, ciclo de vida do produto, fatores internos, fatores externos, elasticidade-preço da demanda, metodologias de definição de preços, análise conjunta e preços dinâmicos. Saiba mais.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *