fbpx

No Vale do São Francisco, um recanto chamado Casa Nova

No Vale do São Francisco, um recanto chamado Casa Nova

Eternizada em verso e melodia por Sá e Guarabyra em “Sobradinho” e conhecida pela excelente produção de vinhos, a cidade de Casa Nova (BA) tem no perfil acolhedor da comunidade um de seus grandes valores.

Localizado no norte do Estado, a 576 quilômetros de Salvador, o município é um dos destaques do Vale do São Francisco não somente na produção de uvas, mas também na caprinocultura. Sua história, datada da primeira metade do século XIX, começou com a descoberta e a comercialização de sal em seu território.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a localidade possui cerca de 72 mil habitantes. “É uma cidade de amigos!”. Assim, o empresário Hermes Nunes da Cunha, 41, define a terra que, quase uma década atrás, o recebeu de braços abertos. Juazeirense de nascimento, ele encontrou em Casa Nova o lugar ideal para empreender. Junto da esposa, Leila Alves, abriu a Casa Nova Trigo, distribuidora de produtos de panificação. Familiar por essência, a empresa situada na Área Industrial, às margens da BR 235, se fortaleceu, firmou raízes e segue construindo uma história de dedicação e vitórias. Hoje ele, a mulher e o filho André trabalham juntos. A filha, Andressa Nunes, também já trabalhou na distribuidora e, atualmente, vive novos desafios profissionais.

Cliente Redeflex que já atuava com o serviço de recargas de telefone e de canais streaming, a Casa Nova Trigo encontrou, em 2020, uma nova possibilidade. “A Redeflex nos ofereceu a oportunidade de sermos correspondentes bancários”, conta Hermes da Cunha. “Eu não imaginava que nossa empresa, de pequeno porte, poderia atuar nessa área. Foi uma luz em meio a um cenário tão delicado da pandemia, que trouxe incertezas e risco econômico para muita gente”, observa.

A atuação como correspondente bancário aumentou a visibilidade do negócio, atraindo novos clientes. “Buscamos olhar a necessidade e o potencial de cada parceiro Redeflex. Assim, nosso time consegue atender com excelência e levar soluções customizadas. Todos ganham”, pontua Henrique (gestor Redeflex).

Satisfeito com a evolução dos resultados de sua empresa e feliz por viver na produtiva Casa Nova, Hermes da Cunha não economiza elogios à região. “Fazer turismo aqui é muito bom! Estão todos convidados”, ressalta.

E por falar em turismo –  Dona de um dos maiores territórios entre os municípios baianos, Casa Nova tem uma área superior a 9,6 mil quilômetros quadrados. A atividade turística se dá, principalmente, em razão da presença do Rio São Francisco. As praias de água doce, dentre as quais as Dunas do Velho Chico, atraem turistas de todo o mundo. O acesso, não muito simples, é logo recompensado pela beleza do local. Areia extremamente branca e fofa, água límpida e doce e o calor do Nordeste formam o mix ideal para quem busca descanso e paz junto à natureza.

Casa Nova também é o destino certo para quem almeja conhecer as riquezas e a força da vinicultura nacional. Atividade desenvolvida na região do Vale do São Francisco desde 1980, a produção de uvas superou expectativas e mostrou ser extremamente viável, mesmo no clima semiárido.

O enoturismo, atividade já consolidada no Vale do São Francisco,  traz roteiros que proporcionam aos visitantes a oportunidade que conhecer todas as etapas da produção de vinhos e espumantes.

Das áreas de cultivo ao processo de engarrafamento, os mistérios do vinho são revelados em visitações previamente agendadas. Como parte do encanto, a degustação é um dos momentos mais aguardados pelos turistas, que recebem, ainda, dicas sobre a escolha de vinhos.

Segundo a Prefeitura de Casa Nova, o município produz, anualmente, mais de um milhão de garrafas de vinho.

VALE DO SÃO FRANCISCO

Sobre o Vale – O Vale do São Francisco é uma região banhada pelo Rio São Francisco e seus afluentes. Passa pelos Estados de Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, tendo se tornado importante polo produtor e exportador de frutas. A agricultura se fortaleceu na região a partir dos anos 1970, com o desenvolvimento de programas de irrigação. Além da uva, direcionada à produção de vinhos, a manga é um dos destaques da fruticultura do Vale, sendo líder em vendas externas e importante vetor econômico e social.

Redeflex, presença nacional – Seja em Casa Nova (BA), Cuiabá (MT) ou Oiapoque (AP), o time Redeflex está presente para levar atendimento de qualidade e soluções customizadas aos clientes. Assim como o Hermes da Cunha, da Casa Nova Trigo, que descobriu na Redeflex uma forma de expandir o negócio, você também pode ser positivamente surpreendido. Conheça nossos produtos e serviços no site e solicite atendimento pelos nossos canais.

A Redeflex está no Brasil desde 2008 e é especialista em meios de pagamentos, com a oferta de máquinas de cartão de débito, crédito e voucher, além de serviço de correspondente bancário.

Acompanhe o dia a dia da marca também pelas redes sociais Facebook e Instagram e pelo canal no YouTube.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *