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Por que apostar nas vendas online pode ajudar o seu negócio?

Por que apostar nas vendas online pode ajudar o seu negócio?

Hoje mais do que nunca, o mundo é daqueles que estão conectados e sabem usar a tecnologia ao seu favor. Durante o período de pandemia, ter presença comercial online tem sido o diferencial para muitos empreendedores.

Segundo um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pequenas empresas que apostaram nas vendas online, tiveram apenas 42% de queda em seu faturamento, enquanto os que não estão nas plataformas digitais tiveram uma queda de 44%.

Outro fator importante é que a pandemia impulsionou o comércio eletrônico, no Brasil o crescimento foi de 83% em 2020. Atualmente, 70% das pequenas empresas já vendem seus produtos pela internet, e assim tem conseguido reduzir a queda do faturamento.

Se você também quer começar a explorar o universo das vendas online, mas não sabe por onde começar, aqui estão algumas dicas simples:

Escolha uma plataforma digital

Vendas pela internet podem ser realizadas através de sites, redes sociais e até pelo whatsapp. Esse último, inclusive, é uma boa opção para quem não domina muito bem ferramentas como Instagram e Facebook.

Transformando sua conta do Whatsapp em uma conta comercial, é possível definir horário de atendimento, configurar uma resposta padrão e até mesmo deixar à disposição um catálogo com as informações e preços dos seus produtos. Depois da atualização mais recente, é possível até mesmo fazer pagamentos pelo aplicativo. Assim, seus clientes têm tudo o que precisa na palma da mão.

Seja ativo

Nós sabemos que gerenciar um negócio não é fácil, mas quando se abre mais canais de comunicação, é preciso ser ativo para garantir o atendimento. Se as vendas forem pelo whatsapp, esteja sempre atento ao recebimento de novas mensagens. Ou então, se as vendas forem pelo Instagram, por exemplo, mantenha o perfil do seu negócio atualizado e faça postagens regularmente.

Atendimento personalizado

Quando se fala com alguém pela internet, a conversa pode facilmente ser interpretada com um tom impessoal para quem está do outro lado da tela. Por isso, é importante sempre prezar pelo atendimento ao cliente da forma mais gentil possível. Um cliente que se sente bem atendido, fica mais feliz e volta mais vezes. 

Feedbacks são importantes

Receba os feedbacks dos clientes com a mente aberta. É muito difícil acertar tudo de primeira, portanto, para quem está começando agora a se aventurar nas vendas pela internet, é possível que alguns detalhes necessitem de ajustes ao longo do tempo.

Peça sempre a avaliação do serviço para seus clientes, assim é possível melhorar o atendimento e aumentar as chances de fidelização.

Dica bônus

Ter produtos diferenciados pode te ajudar a se destacar da concorrência, e nisso a Redeflex pode te ajudar! Pela nossa maquininha, é possível oferecer aos clientes a compra de Tele Sena e recargas de celular, mas também recargas pré-pagas da Netflix, Uber, Google Play e muitos outros.

Conheça tudo o que podemos oferecer no site da Redeflex, e procure um de nossos atendentes!

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