fbpx

Cuiabá, capital de muitas histórias e berço da Redeflex

Cuiabá, capital de muitas histórias e berço da Redeflex

Uma cidade repleta de cores, sabores, cultura e histórias: essa é Cuiabá, capital de Mato Grosso, que nesta quinta-feira (8) completa 302 anos, fundada em 1719 por Pascoal Moreira Cabral, atraiu os bandeirantes em seus primeiros anos devido a existência de muito ouro. 

Abrigou os dois primeiros presidentes da República, o ainda capitão Deodoro da Fonseca, se casou com Mariana Cecília em 16 de abril de 1860 na Paróquia da Sé do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, já Mariano Peixoto foi presidente da província de Mato Grosso entre 1884 e 1885.

Além da riqueza histórica, a “Cidade Verde” é considerada o principal polo industrial, comercial e de serviços do estado, tornando-se a casa de muitas empresas. Entre elas, a Redeflex, empresa de tecnologia que nasceu em Mato Grosso em 2008, e tem sua matriz em Cuiabá.

Nessa época, colocar saldo em um celular pré-pago não era nada prático, comprava-se um cartão em que havia um código que precisava ser digitado no celular, com isso quatro empresários com uma ideia inovadora apostaram num método mais rápido e prático, criando a Redeflex. 

Oferecendo recargas das principais operadoras de celular – Claro, Oi, Tim e Vivo, a aposta era oferecer o serviço em pequenos estabelecimentos, como mercados de bairro e farmácias. A ideia deu tão certo que logo a empresa se expandiu para outros estados brasileiros.

A Redeflex

A RedeFlex, que nasceu no centro geodésico da América do Sul, atua hoje em 10 estados do Brasil, tem vários times em diversos municípios, mas escolheu permanecer em Cuiabá justamente por ter nascido aqui, o “cérebro” da companhia está fixado em Cuiabá, com uma atuação a nível nacional. Geralmente as grandes empresas se instalam no eixo Rio-São Paulo, e mesmo que a empresa possua filial e um centro tecnológico e logístico em Barueri – SP, foi escolhido preservar o centro de tomada de decisões aqui e se orgulha muito disso.

É na capital de Mato Grosso que está o call center da empresa e que atende os mais de 50 mil clientes em todo o Brasil.

Nacionalmente conhecida por ser uma terra de gente receptiva e calorosa, o jeitinho cuiabano de ser, conquista todo mundo, e com os sócios não foi diferente, que vieram de outros estados, e optaram por fixar raízes aqui.

E se tudo o que é bom é pra ser compartilhado, a cultura cuiabana é rica demais para ficar somente entre os cuiabanos. Sempre valorizando o elo com Cuiabá, Alexandre Ramos, gerente de Operações e Desempenho, conta que, por meio da operação comercial, a Redeflex leva um pouco da nossa cultura para outros estados.

Redeflex: com você, onde você estiver.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *