fbpx

Dinheiro vivo pra quê? Saiba quais são as vantagens das maquininhas de cartão

Dinheiro vivo pra quê? Saiba quais são as vantagens das maquininhas de cartão

Seja por segurança ou por praticidade, nos dias atuais é muito difícil encontrar alguém que ainda ande com dinheiro no bolso. Os cartões de crédito e débito se popularizaram e se tornaram a primeira opção dos consumidores na hora de efetuarem suas compras. 

Seja para grandes compras ou para o café da esquina, os cartões são a melhor solução e todo empreendimento comercial tem ao menos uma maquininha.

Somente no terceiro trimestre de 2020, por exemplo, brasileiros fizeram 5,9 bilhões de transações utilizando cartões. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). 

Então, é claro, se você é empresário e deseja que seu negócio ande em conjunto com o desenvolvimento tecnológico e as modernidades do mercado, é preciso oportunizar ao seu cliente uma máquina de cartão. Quer saber mais sobre as vantagens? A Redeflex te conta. 

Mais possibilidades

Imagine o seguinte cenário. O cliente vai até a sua loja, anda pelas prateleiras e escolhe o produto. Na hora de pagar, no entanto, pergunta: aceita cartão? Se a resposta for negativa, é muito provável que ele desista da aquisição. Ao oferecer a possibilidade de pagamento com o cartão, você irá assegurar que as suas vendas sejam concluídas.

Mais segurança

Um dos motivos para que as pessoas tenham desistido de andar com dinheiro vivo é a falta de segurança nas grandes cidades. Os cartões de crédito e débito, por necessitarem de senhas, são uma forma mais eficaz de evitar roubos. 

Você, enquanto comerciante, no mesmo sentido, ao ter menos dinheiro em caixa evita ser um alvo fácil para os criminosos e protege os seus bens. Há lojas que, inclusive, não aceitam mais pagamento em espécie. Só por cartões ou PIX.

Comodidade e controle

Agora, ainda, é possível fazer o controle de seus gastos por meio de aplicativos das agências bancárias e corretoras. Com o dinheiro vivo, esse fator fica um pouco mais difícil. Pelos aplicativos, você acompanha o quanto entra e o quanto sai de dinheiro e pode se planejar para dar o próximo passo, seja na hora de gastar ou poupar suas finanças. 

Redeflex

Com as maquininhas da Redeflex, além das funções de débito e crédito, é possível colocar créditos no celular e carregar aplicativos como Spotify, Uber e Netflix. Ao oferecer esses serviços ao seu cliente, oportuniza ainda mais facilidades e, com isso, se torna referência na sua região no quesito comodidade. Saiba mais em https://redeflex.com.br/flexblog/.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *