Cidade dos bumbás Garantido e Caprichoso, Parintins (369 km de Manaus) é conhecida por suas belezas naturais e riqueza cultural. A segunda maior cidade do Amazonas também tem o apelido de “Terra dos Artistas”, evidenciando o orgulho e o legado artístico dos parintinenses. O título tem lugar de destaque no letreiro “Eu amo Parintins”, inaugurado no começo de maio, e já considerado um ponto turístico do município.

Parintins se desenvolveu às margens do Rio Amazonas, um dos mais extensos do mundo, o que garante a cidade uma vista privilegiada da paisagem. Não só a orla do rio faz sucesso entre os turistas, mas também pontos como Balneário Cantagalo, Lago Macuricanã e o Mercado Municipal de Parintins. Além disso, a cidade também tem grande valor para a cultura brasileira, graças ao festival anual de folclore.
É nesse paraíso de belezas naturais e culturais que mora dona Santana Andreia Silva Xavier, de 43 anos. Comerciante, há 13 anos ela deixou a cidade de Óbidos, no Pará, e se mudou com o marido e dois filhos para Parintins. Naquele município, comenta, o movimento comercial não era muito bom, por isso ela decidiu se mudar para uma região mais privilegiada.

Foi nessa mudança que nasceu o “Mercadinho Thiago”, negócio gerenciado por dona Santana e seu marido. Logo que abriram o novo ponto, próximo da Lagoa Azul e da Escola Municipal Luz Do Saber, o casal procurou pelas máquinas da Redeflex. “Antes tinha outro nome, mas usamos desde o começo, pra fazer a venda de recargas de celular”, conta ela.
E o empreendimento que começou pequeno, como um “barraquinho”, foi crescendo aos poucos. Mas desde o começo, a maquininha da Redeflex fez bastante diferença no dia a dia do mercadinho. “Há 13 anos a gente usa a Redeflex e até hoje a procura por recargas de celular é alta”, afirma dona Silvana

Todos os anos, no final de junho, Parintins sedia o Festival de Folclore de Parintins, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A festividade e a rivalidade entre os dois bois, Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho), que se enfrentam no Bumbódromo, coloca Parintins no circuito turístico do Brasil, e aquece a economia local.
“O Festival de Folclore de Parintins é um grande impulso que vem pro comércio, onde as nossas vendas aumentam muito. Eu e minha família toda torcemos para o Garantido ”, garante dona Santana.

Se você também procura por um novo começo, assim como a Dona Silvana, saiba que pode contar conosco. Além dos serviços básicos, nossas maquininhas vendem mais de 20 serviços digitais, desde receber crédito e débito, até serviços de streaming como Spotify e Netflix, games e TV.
Para ter mais informações ou falar com nossa equipe, que está presente em mais de 1.500 localidades, clique aqui.