fbpx

Parintins, cidade dos bois bumbás e da cultura amazônica, também conta com as maquininhas Redeflex

Parintins, cidade dos bois bumbás e da cultura amazônica, também conta com as maquininhas Redeflex

Cidade dos bumbás Garantido e Caprichoso, Parintins (369 km de Manaus) é conhecida por suas belezas naturais e riqueza cultural. A segunda maior cidade do Amazonas também tem o apelido de “Terra dos Artistas”, evidenciando o orgulho e o legado artístico dos parintinenses.  O título tem lugar de destaque no letreiro “Eu amo Parintins”, inaugurado no começo de maio, e já considerado um ponto turístico do município.

Parintins se desenvolveu às margens do Rio Amazonas, um dos mais extensos do mundo, o que garante a cidade uma vista privilegiada da paisagem. Não só a orla do rio faz sucesso entre os turistas, mas também pontos como Balneário Cantagalo, Lago Macuricanã e o Mercado Municipal de Parintins. Além disso, a cidade também tem grande valor para a cultura brasileira, graças ao festival anual de folclore. 

É nesse paraíso de belezas naturais e culturais que mora dona Santana Andreia Silva Xavier, de 43 anos. Comerciante, há 13 anos ela deixou a cidade de Óbidos, no Pará, e se mudou com o marido e dois filhos para Parintins. Naquele município, comenta, o movimento comercial não era muito bom, por isso ela decidiu se mudar para uma região mais privilegiada.

Foi nessa mudança que nasceu o “Mercadinho Thiago”, negócio gerenciado por dona Santana e seu marido. Logo que abriram o novo ponto, próximo da Lagoa Azul e da Escola Municipal Luz Do Saber, o casal procurou pelas máquinas da Redeflex.  “Antes tinha outro nome, mas usamos desde o começo, pra fazer a venda de recargas de celular”, conta ela. 

E o empreendimento que começou pequeno, como um “barraquinho”, foi crescendo aos poucos. Mas desde o começo, a maquininha da Redeflex fez bastante diferença no dia a dia do mercadinho. “Há 13 anos a gente usa a Redeflex e até hoje a procura por recargas de celular é alta”, afirma dona Silvana

Todos os anos, no final de junho, Parintins sedia o Festival de Folclore de Parintins, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A festividade e a rivalidade entre os dois bois, Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho), que se enfrentam no Bumbódromo, coloca Parintins no circuito turístico do Brasil, e aquece a economia local.

“O Festival de Folclore de Parintins é um grande impulso que vem pro comércio, onde as nossas vendas aumentam muito. Eu e minha família toda torcemos para o Garantido ”, garante dona Santana. 

Se você também procura por um novo começo, assim como a Dona Silvana, saiba que pode contar conosco. Além dos serviços básicos, nossas maquininhas vendem mais de 20 serviços digitais, desde receber crédito e débito, até serviços de streaming como Spotify e Netflix, games e TV.

Para ter mais informações ou falar com nossa equipe, que está presente em mais de 1.500 localidades, clique aqui.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *