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Saiba como vender mais na Black Friday

Saiba como vender mais na Black Friday

A Black Friday 2020 vem aí com uma expectativa de vendas físicas 40% superior a 2019. Especialistas preveem que o consumidor irá aproveitar os descontos para adquirir o que deixou para trás durante o ano, devido ao isolamento social, comprando o que está precisando, um objeto dos sonhos ou antecipando os presentes de Natal. 

Embora oficialmente realizada na última sexta-feira do mês, neste ano no dia 27 de novembro, a Black Friday no Brasil deve acontecer de forma antecipada. Dependendo da loja pode durar uma semana ou mais, muitas empresas já começaram a anunciar os descontos no início do mês.

Shoppings, lojas de rua e plataformas digitais se preparam para oferecer grandes descontos para atrair os clientes. Isso vale especialmente para as lojas físicas, que passaram meses fechadas por causa da crise sanitária. Associações ligadas ao setor comercial preveem que a data deve se transformar na segunda mais importante do ano em vendas, ficando atrás apenas do Natal. 

Os produtos mais procurados devem ser celulares, aparelhos de televisão, e eletroeletrônicos em geral, além de vestuário e calçados e brinquedos, com ofertas que podem chegar a 80%, dependendo do produto. É uma ótima oportunidade para renovar o estoque.

Além dos atraentes descontos, o comerciante deve estar preparado para atender o consumidor em todas as suas necessidades. Isso irá gerar uma boa experiência de compra e fará com que ele volte ao do estabelecimento comercial sempre que pensar ou precisar de um produto.  

Dicas para vender mais na Black Friday

Pagamento

Ofereça formas alternativas de pagamento, como cartões de débito, crédito, Caixa Tem (auxílio emergencial), que podem ser realizados pelas maquininhas de pagamento. 

Neste caso, a Redeflex oferece atendimento personalizado e em tempo real. Através dos canais de atendimento, o comerciante pode solicitar auxílio, que poderá ser pessoalmente. Se precisar trocar a maquininha, isto é feito sem demora. Se for o caso de uma maquinha extra para garantir mais agilidade na venda, ela será entregue em poucas horas. 

Oferta de Descontos Realmente Incríveis

Quando a Black Friday surgiu no Brasil, muitos “espertinhos” maquiaram os preços para que eles parecessem menores durante a data. No entanto, essa é uma péssima estratégia pois facilmente o consumidor percebe o truque e o cliente não volta mais. Por isso, ofereça realmente descontos incríveis em alguns produtos e as vendas serão um sucesso! Geralmente, quando o cliente tem um bom desconto em um produto ele poderá levar outro que não está na promoção.

Fidelize o cliente
O bom comerciante tem um cadastro de seus clientes. Então, que tal conceder a eles um desconto ainda melhor do que aquele que será oferecido para quem nunca comprou na loja ou estabelecimento? Um atendimento personalizado e atencioso agrada a todos. O consumidor lembrará do seu tratamento VIP voltará quando precisar de algo. 

Use as redes sociais 

Use as redes sociais para anunciar os descontos e ofertas antecipadamente, levando a informação aos clientes e futuros clientes e gerando expectativas sobre a compra. 

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