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Usar as redes sociais para vender mais: conheça o social commerce

Usar as redes sociais para vender mais: conheça o social commerce

Usar as redes sociais para vender é sempre uma ótima ideia. Isso porque todo mundo já sabe que elas assumiram um espaço fundamental na vida do ser humano. Usamos as redes para nos relacionar, nos informar, como meio de lazer, e para fazer compras. O Brasil, por exemplo, é um dos países que mais faz compras pelas redes sociais. 

Ter uma forte presença online, oferecer conteúdos legais e um bom atendimento fazem a diferença e podem ajudar a aumentar as vendas. No entanto, se você não sabe por onde começar, separamos algumas dicas que vão te ajudar a usar suas redes sociais para vender mais.

Conheça seu público

Conhecer seu público é fundamental para aumentar as vendas e este deve ser o seu primeiro passo. No próprio Instagram, há uma ferramenta que auxilia a mapear a idade média do seu público, região em que mora e gênero. A partir daí, fica mais fácil identificar as preferências dos seus clientes e pensar em postagens e promoções específicas para eles.

Ofereça bons conteúdos

Ter as contas online do seu comércio ativas não é o suficiente. Para vender mais pelas redes sociais é preciso criar conteúdos de qualidade. Somos bombardeados de informações todos os dias, por isso é importante focar nos conteúdos que são relevantes para o seu público. Ofereça informações, curiosidades e dicas relevantes que te diferenciam da concorrência e que causem empatia.

Seja constante ao usar as redes sociais para vender

Já ouviu falar que quem não é visto não é lembrado? As redes sociais seguem o mesmo princípio. Para aumentar as vendas pelas redes sociais, outro mecanismo importante é manter a periodicidade nas postagens. Igualmente, vale repetir, muita atenção à qualidade do conteúdo compartilhado. Um post com informações erradas ou de mau gosto pode afastar seu público. E não é esse o objetivo, não é mesmo?

Reforce a identidade Visual

Investir na identidade visual também é um fator importante, que ajuda a usar as redes sociais para vender. A estética é importante e ajuda as pessoas a identificarem logo de cara do que se trata seu produto. A originalidade e identidade visual bem definidas ajudam a fortalecer o seu negócio. 

Ferramentas de social commerce

Por fim, facilitar os meios de compra para o consumidor também é uma ótima estratégia para vender mais nas redes sociais. O Instagram, por exemplo, permite fazer as vendas de um e-commerce de forma integrada dentro do próprio aplicativo.

Ou seja, é uma ferramenta que facilita a compra, já que não precisa de intermediários e o usuário não precisa sair do Instagram para finalizar a compra. 

Ao mesmo tempo, é importante oferecer diferentes opções de compra para o cliente. Existem muitos produtos que o consumidor que experimentar, ou simplesmente prefere ir a uma loja pra comprar. Para estes casos, vale a pena informar as vantagens de comprar no seu comércio. Pode ser oferecendo um cupom de desconto ou mostrando outras vantagens. 

Os mais de 20 serviços oferecidos pelas maquininhas Redeflex podem fazer parte da sua estratégia de atrair clientes. Conheça tudo o que podemos oferecer no site da Redeflex, que oferece um mundo de possibilidades. 

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