fbpx

Você já conhece o Pix para transações instantâneas?

Você já conhece o Pix para transações instantâneas?

Se você tem o costume de acompanhar sua conta bancária por meio de aplicativos, já ouviu falar, e muito, sobre o Pix. No último mês os bancos enviaram mensagens para que você faça o seu cadastro. Mas, afinal, o que é esta ‘chave’ que todos estão comentando? 

Assim como TED e o DOC, por exemplo, o Pix é uma opção de transação com uso de dinheiro em conta. Criado pelo Banco Central, deve funcionar como uma alternativa mais rápida e segura para os pagamentos digitais. Com ele, todas as transações são executadas em no máximo 10 segundos, inclusive aos finais de semana. 

Se antes era preciso esperar por horas ou até dias para o dinheiro cair na conta com outros métodos, com o Pix isso é feito de maneira instantânea, independente do banco de origem e destino. 

Ok, mas como funciona? 

Neste método, todas as informações são centralizadas para identificar de maneira mais rápida o pagador e o recebedor. Assim, todos os dados da sua conta poderão ser reconhecidos pela ‘chave Pix’ que você cadastrar. Estes dados estarão armazenados diretamente no Banco Central. 

Antes, todos os dados como agência, CPF, CNPJ e número da conta, por exemplo, eram espalhados por todas as instituições. Por isso, havia demora para identificar tanto o pagador quanto quem iria receber o dinheiro. 

Mais segurança

A chave Pix pode ser seu número de telefone, seu e-mail, seu CPF ou CNPJ. Ela funciona como um ‘apelido’, o que permite que seus dados sejam identificados de maneira mais rápida e fácil, sem que você precise compartilhar todas as suas informações no momento da transação. 

Este é um dos motivos que garantem a sua segurança, já que você evita de divulgar seus dados sensíveis. Para melhorar, este método é gratuito para transferências e pagamentos de pessoas físicas e microempreendedores individuais. 

Disponibilidade

O PIX no FlexBank estará disponível a partir de 20 de Janeiro de 2021. O FlexBank, é claro, também oferta aos seus clientes essa possibilidade. A conta digital gratuita da Redeflex assegura toda as opções de transações de um banco convencional para pessoas físicas e jurídicas. 

Transferências, depósito simplificado, cartão internacional, pagamentos de contas e saques no caixa eletrônico. Você pode movimentar sua conta e acompanhar suas transações em tempo real pelo celular. A chave Pix vem para facilitar ainda mais o que já era simples. 

Para saber mais, acesse https://redeflex.com.br e aproveite as funcionalidades da Redeflex.

Posts Relacionados
Comentar

Your email address will not be published.Required fields are marked *